sexta-feira, 17 de julho de 2009

Considerações Finais!!!!


Bem galera, chegamos ao final da Disciplina e venho aqui fazer minhas considerações finais sobre tudo o que rolou.
Começo avaliando os textos discutidos , todos eles muito interessantes e próprios para a nossa formação, pois poderemos utilizar todos os conceitos trabalhados, tanto no contato com as crianças, quanto na formação de professores.A alfabetização é um tema complexo, tem muitas nuances e precisa ser enfatizada nos cursos de formação de professores.Ambos os autores trazem contribuições para esta formação, valorização da língua materna, diferenças culturais, processos de oralidade, processos cognitivos, trabalhar com coisas praticas, próximas a realidade cotidiana do aluno, todos esses foram conceitos bem assimilados por nós que estivemos nesta turma.
Acredito que no diz respeito a Avaliação Formativa, este blog serve como exemplo de sucesso desta forma de avaliar, pois pensar uma Avaliação Formativa é justamente pensar uma avaliação que não enxerga o erro como o fim, como a sentença de uma reprovação.A avaliação proposta aqui, nos concede a experiência de se aprender a partir do erro ( já sempre poderemos editar nossas postagens), além de usarmos uma ferramenta atual que é a internet , e a isto o professor também deve estar antenado, ás tecnologias, a realidade virtual que hoje vivemos.
Pessoalmente gostei muito dessa ideia inovadora, desculpo-me por alguns atrasos nas postagens. ou erros ortográficos(rs) , mas pela falta de tempo concluo este portfolio não tanto da maneira que gostaria, entretanto com a certeza de dever cumprido.
Quero agradecer a galera que me acompanhou nestes meses, ao Tio Ivan pela oportunidade de conhecer mais essa ferramenta e comunicar que pretendo continuar postando sobre coisa referentes a Educação.

Um beijo para todos,

foi um prazer,

Fabiana.

Um comentário:

  1. Fabiana, gosto sempre da forma "informal" como faz suas postagens... Esta avaliação apresenta suas perspectivas sobre o processo... Espero que tenha contribuído para se construir uma visão diferente da forma de avaliar. Sei que houve problemas, mas, aprendemos com os erros também, não é mesmo??

    ResponderExcluir